O que é um arquivo de projeto (*.v3pproj)?
Os arquivos de projeto são criados no Frontline Spatial Editor e contêm informações sobre o modelo 3D em uso, juntamente com os marcadores, pinos e conteúdo adicionados a ele.
O que é um arquivo de fluxo de trabalho (*.v3p)?
Os arquivos de fluxo de trabalho contêm os componentes de um fluxo de trabalho, que são basicamente um conjunto de pinos que retratam informações sobre um componente real, por exemplo, uma máquina. Além disso, pelo menos um marcador (ou outras referências spatial ) é adicionado ao fluxo de trabalho para permitir o posicionamento correto dos pinos sobre o componente real.
Observação: um fluxo de trabalho não mantém informações sobre o modelo CAD de referência em si (portanto, nenhuma configuração de contexto e projeto é armazenada em um fluxo de trabalho).
Como usar exibições no Spatial Editor?
As visualizações constituem uma maneira de organizar o conteúdo do fluxo de trabalho (como pinos, marcadores e outros conteúdos criados pelo usuário) em diferentes visualizações. Isso ajuda a agrupar fluxos de trabalho em diferentes seções ou tópicos.
Exemplo: Um usuário do Spatial Editor pode tornar alguns pinos visíveis em uma visualização e ocultá-los em outra. Isso pode ser útil quando a cena 3D do Editor deve ser menos cheia de pinos.
Essa diferenciação entre o que é visível e o que não é em uma visualização só é relevante para o Editor. Depois que o fluxo de trabalho é carregado no FCC, todas as visualizações são mescladas em um único fluxo de trabalho a ser reproduzido no aplicativo Spatial Workplace.
Observação: O Conector 2D não reproduz a visibilidade diferente dos itens entre as visualizações. Todos os itens são visíveis no Conector 2D.
As transformações/eixos de movimento estão errados
Se os eixos de transformação - eixos vermelho, verde e azul ao selecionar objetos na cena 3D - forem girados em uma orientação inesperada, tente alternar o espaço de transformação Local vs. Global no menu de atalhos no lado esquerdo da visualização da cena 3D.
Como faço para usar linhas no Spatial Editor?
Observação: Uma maneira de destacar partes do modelo é desenhar linhas sobre elas.
- Selecione o pino e clique em Add Item (Adicionar item ) na seção Lines (Linhas ) do menu à direita.
- Defina as linhas clicando em pontos na superfície do modelo. As linhas serão desenhadas entre os pontos definidos.
- Pressione Enter para finalizar o desenho da linha. Se, em vez disso, quiser descartar a seleção, pressione Escape.
- Você pode alterar a cor e o nome da linha por meio do botão de edição no menu.
O que significa "Mostrar conteúdo somente no foco" nas configurações dos pins?
Esse botão de alternância permite que você controle o comportamento de exibição do conteúdo do pino.
Toggle Off (Desativar): todo o conteúdo associado a esse pin (notas, imagens, vídeos, hologramas) será mostrado imediatamente quando o pin for exibido.
Ativar: o conteúdo do pino só é exibido após a seleção do pino. Você pode fazer isso passando o cursor sobre ele com o HoloLens ou tocando-o com um dispositivo iOS/Android.
O que significa "Manter o pino anterior ativo" nas conexões de pinos?
Quando ativado, o pino anterior permanece visível mesmo depois que essa conexão é acionada no Spatial Workplace.
Como lidar com o gerenciamento de alterações e versões de arquivos CAD 3D?
Esse requisito precisa de um pouco mais de personalização. O recurso de script permite analisar os arquivos CAD externos e detectar alterações
Observação: o site TeamViewer pode ajudá-lo na criação de scripts personalizados ou integrações de PLM.
Podemos visualizar/mostrar dados de máquinas de IoT ao vivo no Workplace?
Por enquanto, as integrações da API de dados da IoT podem ser realizadas por meio de um projeto de personalização. Não há uma interface geral no momento.
Observação: consulte a equipe de desenvolvimento/gerenciamento de excelência.
Como posso automatizar o processo de criação de fluxos de trabalho?
Se a edição manual de fluxos de trabalho for muito cara ou exigir muito esforço de sua empresa, o
A funcionalidade de script permite a criação de pinos e marcadores, bem como a adição de conteúdo por meio da linguagem de programação JavaScript.
Os fluxos de trabalho podem ser criados mais rapidamente analisando as informações contidas em um arquivo .csv ou .xml, por exemplo.
Você pode encontrar mais informações no capítulo Scripting da nossa Base de Conhecimento Spatial.
Como posso alterar a resolução de destino de uma conversão de vídeo?
Vá para Configurações > Conteúdo do pino > Qualidade do vídeo.
Em quais dispositivos posso executar o aplicativo Spatial Workplace?
Atualmente, você pode executar o Spatial Workplace no Microsoft HoloLens 2, no dispositivo de RV Oculus Quest e em dispositivos móveis(iOS e Android) compatíveis com o ARKit ou o ARCore.
Observação: você pode encontrar mais detalhes sobre os dispositivos compatíveis na página de especificações do software.
Como faço para alterar o modelo 3D do projeto?
Os usuários podem adicionar vários modelos à cena 3D e excluir modelos que não são usados. Basta importar o novo modelo e excluir o antigo.
Como posso excluir um modelo 3D da cena 3D do Editor?
Abra o Model explorer no lado esquerdo da cena 3D e selecione o nó raiz do modelo que você deseja excluir. Em seguida, selecione Excluir modelo no menu à direita.
Posso executar o Spatial Editor em outro sistema operacional que não seja o windows?
Atualmente, o Spatial Editor é compatível apenas com dispositivos Windows que executam o Windows 10.
Observação: você pode encontrar mais detalhes sobre os dispositivos compatíveis na página de especificações do software.
Onde posso encontrar os marcadores ArUco e os códigos QR para impressão?
No menu superior do Spatial Editor, em Marker PDF (Marcador PDF).
Quais formatos de arquivo de modelo CAD / 3D são suportados?
Os formatos suportados são:
- IGES (.igs, .iges)
- STEP (.step, .stp)
- JT (.jt)
- ACIS (.sat, .sab, .asat, .asab)
- XCGM (.xcgm)
- CATIA V5 1 (.catproduct, .catpart)
- 3DExperience (CATIA V6) 2 (.3dxml)
- SolidWorks 8 (.par, .asm)
- SolidWorks 9, 10 (.sldprt, .sldasm)
- NX 5 (.prt)
- DFX/DWG 3 (.dwg, .dxf)
- Inventor 4 (.ipt, .iam)
- Parasolid 6 (.x_t, .x_b)
- VDA-FS (.vda)
- STL (.stl)
- FBX (.fbx)
- OBJ (.obj)
- Creo (.prt, .prt.*, .asm, .asm.*)
Como posso transmitir ao vivo meu ponto de vista do HoloLens para uma tela ou computador?
Para transmitir ao vivo o ponto de vista do HoloLens, use a captura de realidade mista por meio do portal do dispositivo do HoloLens 2.
Como ativar o portal do dispositivo:
Como usar a captura de realidade mista:
Como posso configurar meu HoloLens?
Para configurar seu HoloLens, consulte a documentação oficial da Microsoft: https://docs.microsoft.com/en-us/hololens/hololens2-start
Como ativar/usar a conversão de texto em fala?
O recurso de conversão de texto em fala deve ser ativado pelo site TeamViewer/VISCOPIC, pois resulta em custos adicionais no consumo da nuvem do Azure.
Como ativar/usar scripts?
Para habilitar o recurso de script no Spatial Editor:
- Abra o menu Configurações na parte superior,
- clique na caixa de seleção ao lado de Scripting para ativá-lo e
- clique em OK.