Sou Administrador, mas não tenho acesso

Opções

Bom dia!

Sou Adm. da minha empresa mas qdo tento alterar algo (ex. permissões grupo) diz que nao sou proprietário. além disso vários grupos não aparecem para mim. Help

Respostas

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,092 Moderator
    Opções

    Olá @Frank_start ,

    Seja bem-vindo à Comunidade TeamViewer! 🎉🌻

    Muito brigada pela ótima pergunta! 🤩

    Esse assunto gera bastante confusão, mas estamos aqui para ajudá-lo!


    👉 Os grupos na lista de Computadores e Contados ficam atrelados a conta TeamViewer, e não ao Perfil de Empresa.


    Ou seja, o sistema permite que os grupos possam ser compartilhados, mas não exportados/importados. Dessa forma, mesmo que o grupo tenha sido compartilhado com vários usuários (incluindo usuários administrativos como você), o proprietário do grupo ainda será a conta que criou o grupo originalmente.

    Essa conta é capaz de compartilhar o grupo com diferentes permissões que podem dar ou não ao usuário final a capacidade de compartilhar ou editar o grupo, mas o proprietário continua sendo o mesmo, sendo assim necessário localizar a conta proprietária e usar da mesma para fazer o compartilhamento dos grupos aos novos usuários.


    💡Dica: Para melhorar o gerenciamento do Perfil de Empresa, recomendamos a criação de uma Conta Mestre.

    Ao criar todos os grupos em uma conta mestre ficará muito mais fácil de compartilhar os grupos depois.

    Exemplo: Você cria uma conta mestre, e na mesma você cria todos os grupos. Esses grupos podem ser compartilhados com os usuários administrativos com Controle total. Dessa forma, a conta de admin poderá compartilhar o grupo com outros usuários mesmo não sendo o proprietário. No entanto, para manter a organização, sempre crie novos grupos com a conta mestre e faça o primeiro compartilhamento a partir dela para as contas administrativas.


    Recomendo ver também nossos artigos:

    Fico à disposição para clarificar qualquer dúvida adicional sobre o assunto 😊

    Atenciosamente,

    Carol


    Portuguese Community Moderator