Em um servidor que possui vários usuários, ao conectar nele pelo TeamViewer cai no usuário administrador ou no carrossel de usuários.
É possível configurar para cair em usuário específico? Servidor/Matheus.
Ah sim. Agora deu certo. Muito obrigado Carol.
Olá @Matheus_Maaf ,
Seja bem-vindo à Comunidade TeamViewer! 🎉🌻
Para fazer a conexão remota, é necessário o número de ID do parceiro.
👉 No caso de um servidor, o TeamViewer irá sempre gerar dois IDs:
💡Dica: Você pode ver o ID do usuário e o ID do servidor a qualquer momento ao abrir o TeamViewer e clicar no menu hamburger (≡) → Sobre TeamViewer
📌Lembre-se de que: ao usar o ID do servidor, após fazer a conexão remota será necessário fazer o login com as credencias do usuário. Caso use o ID do usuário, tenha em mente que o usuário precisa já estar aberto (Exemplo: se conectar primeiramente via RDP para abrir o usuário e em seguida via TeamViewer).
A recomendação padrão é utilizar sempre o ID do servidor.
Veja mais detalhes em nosso artigo:
Me deixe saber se a informação acima te ajudou. 😊 🍀
Fico à disposição caso tenha alguma outra dúvida.
Atenciosamente,
Carol
Oi Carol,
Obrigado pela resposta. Entendi como funciona, porém não estou conseguindo alterar a ID do servidor para a do usuário.
Ao conceder acesso fácil, a ID que fica registrada é a do servidor (automaticamente) e não consigo altera-la.
Como proceder?
Olá Matheus,
Obrigada pelo retorno! 😃
👉 Na lista de Computadores e Contatos, o sistema só permite alterar o nome, senha, e grupo. Então você terá que cadastrar a ID do usuário como um novo contato.
Me deixe saber se deu tudo certo, ou caso tenha alguma outra dúvida 😊🍀🙌😉
Uhull!! Fico feliz que deu certo! 🙌✨💖
Muito obrigada a você Matheus por ter voltado aqui e compartilhado com a gente que deu certo 😊
Qualquer outra dúvida é só abrir um novo post.
Tenha um ótimo dia! 🌞🌷