meu team viwer está tendo comportamento estranho no windows 11

Opções

boa tarde prezada comunidade team viwer, me chamo Leodinaldo Ferezin Trelinski escrevo do paraná brasil, a alguns dias atraz vim até esta comunidade trazendo o problema de acessibilidade do team viwer com os leitores de telas já que sou pessoa com deficiência visual, então o suporte entrou em contato e me enviaram versões anteriores do team viwer que segundo eles está acessível aos leitores de telas, até aí tudo ok, no entanto durante os testes me deparei com dois problemas muito estranhos, o primeiro mesmo que não solicite o team viwer atualiza-se para a última versão mesmo sem minha autorização, entrei em contato com o suporte e me orientaram ir nas configurações e desativar as atualizações em configurações avansadas, assim o fiz e mesmo assim o team viwer continua se atualizando sem meu consentimento. Outro problema estranho é que assim que instalo o team viwer as versões antigas que me foram enviadas ele mesmo com a acessibilidade defazada ainda funciona corretamente exibindo o id e a senha mais depois de um certo tempo ele deixa de exibir o id e a senha de conecção bom pelo menos não detecto com o uso de leitores de tela. No caso do id e a senha quando esta deixa de ser exibida o comportamento é o mesmo tanto com o uso do leitor de telas nvda gratuíto quanto com o uso do jaws leitor de telas pago, já reportei isso ao suporte e me foi solicitado print da tela do computador que foi enviado e uma coleta de dados utilizando o colector de dados do team viwer, mais nada de anormal foi detectado pelo suporte então me foi solicitado enviar esta informação aqui para a comunidade, obs estou usando windows 11 em sua última versão de 64 bits, e o antvirus utilizado é o casperski versão original por um acaso o antvirus ou alguma configuração do windows pode estar influenciando negativamente no funcionamento do team viwer? desde já grato pela resposta e desculpas pelo texto longo mais julguei necessário trazer o maior número de informações possíveis aqui para a comunidade para que juntos possamos entender o que ocorrem em meu equipamento já formatei incluzive o pc mais isso ainda acontece.

Respostas

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,092 Moderator
    Opções

    Boa tarde @Leodinaldo ,

    É um prazer ter você aqui com a gente novamente!

    Muito obrigada pelo tempo que você gastou para nos encaminhar essa mensagem com todos os detalhes, isso ajuda muito!

    Vamos tentar resolver um problema de cada vez.

    Primeiro problema - Referente a atualização do TeamViewer:

    Você mencionou que já vez os passos com o suporte, mas eu gostaria de confirmar esses passos com você.

    Uma vez que você tenha instalado a versão do TeamViewer fornecida pelo suporte, abra o TeamViewer, clique em "Extras" e em seguida "Opções".

    Clique na guia "Avançado", clique no botão "Mostrar opções avançadas".

    No campo "Definições avançadas gerais" teremos que fazer duas modificações:

    Em "Procurar atualizações", mude o menu suspenso para "Nunca", e em "Instalar novas versões automaticamente" selecione no menu suspenso a opção "Nenhuma atualização automática".

    Clique "OK" para salvar.

    Leodinaldo, você me confirma que esses foram os passos que você fez?

    Segundo problema - Referente ao ID e a senha

    Acredito que esse problema pode estar sendo causado pela atualização automática do TeamViewer.

    Leodinaldo, você poderia tentar desinstalar o TeamViewer e instalar a versão que o suporte te passou novamente? Lembrando que ao fazer isso, será necessário seguir os passos acima para evitar que o TeamViewer atualize automaticamente novamente.

    (Caso precise do passo a passo para desinstalar o TeamViewer, eu passo te encaminhar.)

    Me deixe saber se depois de reinstalar o TeamViewer o ID e Senha continuam tendo o mesmo problema.

    Fico no aguardo do seu retorno.

    Atenciosamente,

    Carol


    Portuguese Community Moderator