TeamViewer e a atualização do Windows 11 (22H2)

Opções
.Carol.fg.
.Carol.fg. Posts: 1,131 Moderator
editado maio 2023 em Comunicados importantes

Olá a todos,

O Windows lançou um novo sistema operacional: Windows 11 (22H2).

Testamos o TeamViewer na versão mais recente e podemos confirmar que todos os recursos básicos funcionam conforme o esperado - mais testes estão pendentes para anunciar o suporte total ao novo sistema operacional.

Consulte: 📄 Sistemas operacionais suportados

Gostaríamos de coletar seus comentários sobre suas experiências com o TeamViewer no novo sistema operacional para acelerar o processo de anúncio de suporte completo.

Por favor, compartilhe seus comentários conosco comentando neste post.

Para garantir que entendemos sua configuração e as suas descobertas, compartilhe o máximo de detalhes possível sem compartilhar informações pessoais.

Obrigado por sua ajuda para melhorar o TeamViewer e a nos ajudar a oferecer suporte total ao Windows 11 (22H2).

Atenciosamente,

Carol


Portuguese Community Moderator

Comentários

  • DanielNR
    DanielNR Posts: 1
    editado maio 2023
    Opções

    Sou usuário há anos e jamais tive o problema que estou tendo agora !

    Troquei de Laptop e no novo com Windows 11 22h2 não estou conseguindo instalar o Teamwiewer !!!

    Não consigo passar da tela abaixo !!!

    Antes de instalar o novo laptop eu exclui o antigo para evitar qq problema, mas mesmo assim, o sistema continua indevidamente dizendo que não há espaço para um novo dispositivo !!!


    E também após a instalação não abre a possibilidade de simplesmente usar o Teamviewer sem logar !!! Ele me obriga a logar, e, ao fazê-lo (pois sou usuário mensalista do serviço e tenho uma conta paga) aparece a tela acima !

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,131 Moderator
    Opções

    Olá @DanielNR ,

    Bem-vindo à nossa Comunidade e obrigada pela sua mensagem!

    Essa mensagem de erro trata-se do limite de dispositivos do licenciamento Business.

    Todas as licenças do TeamViewer ao serem ativadas ficam vinculadas a sua conta. Dessa forma é necessário fazer o login com a sua conta no TeamViewer para poder usufruir do licenciamento.

    A licença Business no entanto tem restrição de 3 dispositivos locais. Ou seja, ela permite que você faça o login em 3 dispositivos locais para acessar outros dispositivos remotos. Quando o equipamento local é formatado ou substituído é necessário remover um dos 3 IDs licenciados usando uma movimentação no site do Management Console (login.teamviewer.com) para poder entrar com a conta e automaticamente licenciar o novo dispositivo.

    💡Dica: O passo a passo para trocar os IDs licenciados você encontra aqui.

    Antes de instalar o novo laptop eu exclui o antigo para evitar qq problema, mas mesmo assim, o sistema continua indevidamente dizendo que não há espaço para um novo dispositivo !!!

    E também após a instalação não abre a possibilidade de simplesmente usar o Teamviewer sem logar !!! Ele me obriga a logar, e, ao fazê-lo (pois sou usuário mensalista do serviço e tenho uma conta paga) aparece a tela acima !

    • Correto, para usar a versão completa do TeamViewer Remote é necessário fazer o login com a conta no aplicativo.
      • Caso esse equipamento não seja um dispositivo local (um dos 3 dispositivo que você usa pra fazer a conexão a outros dispositivos) é recomendado o uso do TeamViewer Host que permite a configuração do acesso não supervisionado sem que tenha que usar um movimento de sua licença Business.

    Fico no aguardo do seu retorno para melhor ajudá-lo. 🙋‍♀️

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator