acesso privilegiado em pc no dominio windows

Opções
mnt10
mnt10 Posts: 2 ✭✭
editado dezembro 2022 em Perguntas frequentes

olá a todos, quero acessar PCs que se encontram em domínio, a conta é limitada, existe conta local administrativa no pc e a ferramenta em cada um é o teamviwer quick support.

após solicitar acesso, seleciono autenticação windows, abaixo, como devo colocar o nome de usuário local e não do domínio....

Respostas

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,087 Moderator
    Opções

    Olá @mnt10,

    Obrigada pela sua mensagem e bem-vindo à Comunidade TeamViewer!

    Não tenho certeza se eu compreendi a sua pergunta, mas após solicitar acesso e selecionar a autenticação do Windows, você terá que preencher as credenciais de administrador local.

    Exemplo:

    Local admin account: .\Admin

    Me deixe saber se ao usar .\ você conseguiu fazer a conexão remota.

    Fico à disposição em caso de dúvidas adicionais. 🙋‍♀️

    Atte., Carol 🌷👩🏻‍🦰


    Portuguese Community Moderator

  • mnt10
    mnt10 Posts: 2 ✭✭
    Opções

    olá, me desculpe a falta de informação, é a pressa, vlw pela a a tenção.

    justamente, ao autenticar, sem saber como proceder, tentei a "conta local", tentei ".\conta local" e não foi..

    o correto então para logar localmente é adicionar ".\" a frente ? isso?

    caso positivo, vou revisar e já estou providenciando um laboratório para simular tb...

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,087 Moderator
    Opções

    Olá @mnt10,

    Obrigada pelo retorno! 😃

    Sim, o correto é usar o .\ do usuário administrativo do Windows do dispositivo remoto.

    Dessa forma, ao se conectar com o dispositivo remoto, você já terá os poderes administrativos para por exemplo, instalar ou desinstalar um programa.

    Fico à disposição para ajudá-lo caso tenha qualquer outra dúvida ou dificuldade. 😉

    Tenha um ótimo dia!

    Atte., Carol 👩🏻‍🦰🌷


    Portuguese Community Moderator