acesso privilegiado em pc no dominio windows
olá a todos, quero acessar PCs que se encontram em domínio, a conta é limitada, existe conta local administrativa no pc e a ferramenta em cada um é o teamviwer quick support.
após solicitar acesso, seleciono autenticação windows, abaixo, como devo colocar o nome de usuário local e não do domínio....
Respostas
-
Olá @mnt10,
Obrigada pela sua mensagem e bem-vindo à Comunidade TeamViewer!
Não tenho certeza se eu compreendi a sua pergunta, mas após solicitar acesso e selecionar a autenticação do Windows, você terá que preencher as credenciais de administrador local.
Exemplo:
Local admin account: .\Admin
Me deixe saber se ao usar
.\
você conseguiu fazer a conexão remota.Fico à disposição em caso de dúvidas adicionais. 🙋♀️
Atte., Carol 🌷👩🏻🦰
Portuguese Community Moderator
0 -
olá, me desculpe a falta de informação, é a pressa, vlw pela a a tenção.
justamente, ao autenticar, sem saber como proceder, tentei a "conta local", tentei ".\conta local" e não foi..
o correto então para logar localmente é adicionar ".\" a frente ? isso?
caso positivo, vou revisar e já estou providenciando um laboratório para simular tb...
0 -
Olá @mnt10,
Obrigada pelo retorno! 😃
Sim, o correto é usar o
.\
do usuário administrativo do Windows do dispositivo remoto.Dessa forma, ao se conectar com o dispositivo remoto, você já terá os poderes administrativos para por exemplo, instalar ou desinstalar um programa.
- Mais detalhes sobre esse processo você encontra no artigo: 📄 Controle o Windows UAC durante uma conexão remota
Fico à disposição para ajudá-lo caso tenha qualquer outra dúvida ou dificuldade. 😉
Tenha um ótimo dia!
Atte., Carol 👩🏻🦰🌷
Portuguese Community Moderator
1