Consigo acessar remotamente outro computador e abrir uma maquina virtual para acessar?
Eu consigo fazer todo acesso remoto via teamviewer, porem quando acesso a maquina virtual, eu apenas consigo visualizar a tela, não consigo intervir na maquina virtual. Como solucionar isso?
Respostas
-
Olá @EdCarlos ,
Obrigada pela sua pergunta e seja bem-vindo à nossa Comunidade!
Para melhor ajudá-lo eu gostaria de entender um pouquinho melhor o seu cenário.
Saiba que o TeamViewer apenas reproduz a tela, o mouse, e o teclado existente. O TeamViewer não gera uma virtualização da máquina.
Dessa forma, eu gostaria de confirmar se você está se conectando diretamente com o dispositivo remoto ou direto com a máquina virtual?
- Caso seja com o dispositivo remoto, você tem o controle para abrir outros softwares na máquina? É apenas a máquina virtual que você não consegue mexer?
- Caso seja com a máquina virtual, você tem configurado nela o uso do monitor? Caso não tenha um monitor, o TeamViewer terá dificuldades em processar a imagem deste dispositivo e erros gráficos podem ocorrer.
Fico no aguardo do seu retorno. 🙋♀️
Atte., Carol
Portuguese Community Moderator
0 -
Caso seja com o dispositivo remoto, você tem o controle para abrir outros softwares na máquina? Sim tenho.
É apenas a máquina virtual que você não consegue mexer? Exatamente. Eu consigo acessar o dispositivo, consigo fazer alterações normal. Porém quando subo a maquina virtual, não tenho mais ação sobre a mesma. Apenas visualização
Caso seja com a máquina virtual, você tem configurado nela o uso do monitor? Caso não tenha um monitor, o TeamViewer terá dificuldades em processar a imagem deste dispositivo e erros gráficos podem ocorrer. Tem um monitor configurado sim.
Segue configuração da maquina virtual.
Desde já agradeço pelo pronto retorno.
0 -
Olá @EdCarlos ,
Obrigada pela informação adicional!
Você poderia me confirmar o sistema operacional dos dispositivos? (local, remoto, e VM)
Também gostaria de saber se funcionava antes e deixou de funcionar, ou se essa é a primeira vez que isso ocorre.
Se possível atualize o TeamViewer dos dispositivos para a última versão e tente novamente.
Aguardo do seu retorno. 😃
Atte., Carol
Portuguese Community Moderator
0