Consigo acessar remotamente outro computador e abrir uma maquina virtual para acessar?

Opções

Eu consigo fazer todo acesso remoto via teamviewer, porem quando acesso a maquina virtual, eu apenas consigo visualizar a tela, não consigo intervir na maquina virtual. Como solucionar isso?

Rotulado:

Respostas

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    Opções

    Olá @EdCarlos ,

    Obrigada pela sua pergunta e seja bem-vindo à nossa Comunidade!

    Para melhor ajudá-lo eu gostaria de entender um pouquinho melhor o seu cenário.

    Saiba que o TeamViewer apenas reproduz a tela, o mouse, e o teclado existente. O TeamViewer não gera uma virtualização da máquina.

    Dessa forma, eu gostaria de confirmar se você está se conectando diretamente com o dispositivo remoto ou direto com a máquina virtual?

    • Caso seja com o dispositivo remoto, você tem o controle para abrir outros softwares na máquina? É apenas a máquina virtual que você não consegue mexer?
    • Caso seja com a máquina virtual, você tem configurado nela o uso do monitor? Caso não tenha um monitor, o TeamViewer terá dificuldades em processar a imagem deste dispositivo e erros gráficos podem ocorrer.

    Fico no aguardo do seu retorno. 🙋‍♀️

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator

  • EdCarlos
    EdCarlos Posts: 2 ✭✭
    Opções

    Caso seja com o dispositivo remoto, você tem o controle para abrir outros softwares na máquina?  Sim tenho.

    É apenas a máquina virtual que você não consegue mexer? Exatamente. Eu consigo acessar o dispositivo, consigo fazer alterações normal. Porém quando subo a maquina virtual, não tenho mais ação sobre a mesma. Apenas visualização

    Caso seja com a máquina virtual, você tem configurado nela o uso do monitor? Caso não tenha um monitor, o TeamViewer terá dificuldades em processar a imagem deste dispositivo e erros gráficos podem ocorrer. Tem um monitor configurado sim.

    Segue configuração da maquina virtual.


    Desde já agradeço pelo pronto retorno.

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    Opções

    Olá @EdCarlos ,

    Obrigada pela informação adicional!

    Você poderia me confirmar o sistema operacional dos dispositivos? (local, remoto, e VM)

    Também gostaria de saber se funcionava antes e deixou de funcionar, ou se essa é a primeira vez que isso ocorre.

    Se possível atualize o TeamViewer dos dispositivos para a última versão e tente novamente.

    Aguardo do seu retorno. 😃

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator