Agradecimentos por jogar limpo

Opções
.Carol.fg.
.Carol.fg. Posts: 1,087 Moderator

Tempo médio de leitura: 11h00 min


Olá a todos,

Presumo que você esteja lendo este texto por causa de uma mensagem que recebeu do software TeamViewer.

Possivelmente algo sobre um tempo limite de conexão ou suspeita de uso comercial.

Tenho boas notícias para você: Você encontrou o Blog post que esclarece tudo sobre o assunto!

 

Resumo

Se você deseja apenas redefinir seus IDs do TeamViewer para voltar ao uso privado, vá diretamente para esta página ( https://www.teamviewer.com/en/reset-management/ ) e solicite sua redefinição. É isso.


1º Passo: Acesse a página de redefinição

1. Abra seu navegador e acesse https://www.teamviewer.com/reset.

2. Clique em Clique aqui para começar.


2º Passo : Preencha o formulário

1. Digite seu nome e endereço de e-mail nos campos dedicados.

2. Explique brevemente como você está usando o TeamViewer.

3. Insira o ID TeamViewer do dispositivo afetado.

📌Lembrete: Não pressione o botão Click here to add ID (up to 10) / Clique aqui para adicionar ID (máximo de 10), a menos que precise adicionar mais IDs ao formulário. Se apenas um ID for inserido, o botão não precisa ser pressionado.

4. Marque a caixa que confirma os dados que você enviou e a Política de Privacidade.

6. Clique em Submit/Enviar.


O novo normal

Embora a maioria de nós ainda viva num confinamento mais ou menos rigoroso devido à crise do Coronavírus, a importância das ligações está a tornar-se mais evidente para muitos de nós.

Muitos estão falando sobre distanciamento social, mas isso – como você sabe – não é totalmente correto: é distanciamento físico

Com isso, a digitalização e as conexões remotas fazem parte de nossas vidas mais do que nunca. 

  • Trabalhando remotamente.
  • Manter contato com familiares, amigos e colegas remotamente.
  • Administrando nossas vidas e negócios remotamente na segurança de sua casa.

Fazer as coisas remotamente faz parte do novo normal.

 

Ajudar pessoas

Hoje estava pensando no significado desta frase:

O TeamViewer capacita as pessoas a ajudar outras pessoas além de fronteiras e barreiras.

Esta frase já tem alguns anos, mas ainda hoje é relevante. Talvez mais do que nunca?!

Bem, em primeiro lugar, gosto desta frase. É muito poderoso porque descreve a essência daquilo que as pessoas estão a fazer: Independentemente de fronteiras e barreiras, distâncias e incertezas, as pessoas se esforçam sempre por ajudar umas às outras.

Seja sua mãe lutando com o novo programa de e-mail, seu amigo recebendo mensagens de erro que não entende ou seu irmão que precisa de ajuda com seu dispositivo móvel.

Em todos esses casos, o TeamViewer está ao seu lado. O TeamViewer permite que você ajude outras pessoas e mantenha contato, independentemente da distância física ou do distanciamento físico que fomos solicitados a seguir.

Tudo isso é gratuito para uso privado. Nós aqui do TeamViewer queremos apoiá-lo para ajudar outras pessoas, fornecendo o TeamViewer como um excelente software gratuito para uso privado.

 

Como isso é possível?

Sim – como o TeamViewer pode fazer isso? Como o TeamViewer pode desenvolver e manter software estável, seguro e rico em recursos sem pedir dinheiro?

Que bom que você perguntou!

O TeamViewer não é gratuito para todos. O TeamViewer pede aos usuários comerciais que adquiram uma licença e, com isso, podemos continuar fornecendo a versão gratuita para todos os usuários privados do nosso software.

Tem havido algumas discussões e questões sobre o que é uso privado e o que é uso comercial. Quem precisa comprar uma licença e quem pode usar a versão gratuitamente?

Entendo perfeitamente as perguntas e todos vocês que desejam ter uma resposta clara sobre o que fazer.

Hoje, quero me aprofundar um pouco mais nesse tópico e explicar as diferenças com mais detalhes.

Deixe-me começar falando sobre o teste do TeamViewer e depois disso, a suspeita de uso comercial, pois é essencial entender a diferença antes de entrar em mais detalhes.

 

Avaliação do TeamViewer

A maioria de vocês sabe que o TeamViewer pergunta a seus usuários durante a instalação do software como eles pretendem usá-lo; para uso privado ou para uso comercial.

Atualização de 17 de setembro de 2020:

Caso você esteja instalando o TeamViewer a partir de 17 de setembro de 2020, não será mais possível iniciar uma avaliação diretamente durante a instalação. Durante a instalação, o software oferecerá a você que entre em contato com nossa equipe de vendas para solicitar uma avaliação oficial que permita testar o TeamViewer com o conjunto completo de recursos de uma versão licenciada.

Todos os outros usuários podem se beneficiar da instalação padrão da versão gratuita do TeamViewer.

Portanto, este capítulo sobre "Avaliação expirada" se aplica apenas a dispositivos que baixaram o software TeamViewer antes de 17 de setembro de 2020.

Se você escolher comercial ou ambos durante a instalação, inicia-se uma fase de teste para uso comercial do software.

O que isso significa?

Nesse caso, o TeamViewer oferece a você, como usuário comercial, uma avaliação gratuita do software.

Agora você tem tempo de testar e verificar o software sozinho ou com sua equipe para avaliar se deve ou não usar o TeamViewer em seu negócio.

  • Você gostou do resultado? O TeamViewer convenceu você com seu desempenho ou facilidade de uso - ÓTIMO! Agora, você pode adquirir uma licença e implementar o TeamViewer em sua empresa para começar a oferecer suporte a seus clientes e colegas.
  • Se você já possui uma licença, certifique-se de que ela esteja ativada em sua conta e de que você tenha entrado com essa mesma conta no TeamViewer.

Você concluiu que o TeamViewer pode não ser a melhor opção para suas necessidades? Isso é uma notícia triste! Talvez você queira nos ligar e discutir suas descobertas, e espero que nossa equipe possa ajudá-lo a ver os benefícios e pontos fortes de nosso software. Mas se você ainda disser não, estamos tristes em vê-lo partir e desejamos-lhe tudo de melhor para o seu futuro e esperamos vê-lo mais uma vez! Se você, por outro lado, escolher privado durante a instalação, você não iniciou uma versão de teste, mas a versão gratuita regular do TeamViewer. Como nenhuma avaliação começa, nenhuma avaliação pode terminar e você poderá usar o TeamViewer feliz para sempre. 


A versão de teste expirou? Sem problemas!

Você gostou da avaliação do software? O TeamViewer convenceu você? Perfeito - agora é hora de

Comprar uma licença

Bem - eu também conheço casos em que os usuários apressaram a instalação porque simplesmente queriam usar o programa e - caramba - um teste começou, mesmo que eles nunca pretendessem testar o TeamViewer para uso comercial posterior. Eles acidentalmente escolheram "comercial", iniciaram um teste e agora ele expirou. 

Para todos vocês que estão passando exatamente por isso, tenho boas notícias: Não se preocupem! Pensamos nesses casos e criamos um formulário para você. Você pode solicitar que alteremos o uso pretendido de comercial para privado.

💡Permita-me dar uma dica: Não acredite em ninguém dizendo para você desinstalar e reinstalar o TeamViewer para remover a avaliação. Isso não funciona. Acredite em mim - economize esse tempo e a decepção do fardo da reinstalação. Basta preencher o formulário e reiniciar o serviço TeamViewer assim que receber um e-mail nosso ou, alternativamente, um ou dois dias depois se você não receber uma resposta nossa (sim - os e-mails nem sempre são entregues)

Solicitar redefinição para uma avaliação expirada

Como observação pessoal: Percebi que há um pouco de confusão com o teste e gostaria de deixar claro que um teste não começa porque o TeamViewer pensa que você o está usando comercialmente:

  1. Uma avaliação só será iniciada se você informar ao software que sua intenção é usá-lo comercialmente ou tanto comercial quanto privadamente durante a instalação.
  2. A outra possibilidade é que você instalou o TeamViewer em um sistema operacional de servidor. Na verdade, um sistema operacional de servidor requer uma licença e o uso gratuito não é possível. Isso significa que o preenchimento do formulário também não removerá a avaliação do seu dispositivo.

 

TeamViewer suspeita de uso comercial

Se o seu TeamViewer disser que suspeita que você use o software comercialmente, já sei duas coisas sobre você:

  1. Você escolhe privado como uso pretendido ao instalar o TeamViewer.
  2. Seu padrão de uso indica uso comercial do TeamViewer.

E agora você sabe duas coisas sobre o TeamViewer:

  1. O TeamViewer entende e reconhece que seu uso privado gratuito e individual pode ser irregular nos momentos em que você precisa ajudar seus amigos e familiares - ainda assim, nos permitimos perguntar se seu uso mudou de privado para comercial.
  2. O TeamViewer compara seus padrões de uso com padrões de uso típicos de usuários privados gratuitos e com padrões de uso típicos de usuários empresariais ou corporativos.

Por favor, nos desculpe se a suspeita de que você está usando o TeamViewer comercialmente for um mal entendido - o chamado falso-positivo. Sabemos que pode haver casos em que o uso do software pode ser mais amplo, mais intenso, mas ainda assim totalmente privado.

E você já deve ter adivinhado: Para esses casos, oferecemos a você a revisão e reavaliação da suspeita de uso e a redefinição das limitações do seu ID de dispositivo TeamViewer ou conta TeamViewer. 

Solicitar redefinição para um uso comercial suspeito

Se você conseguir verificar um uso exclusivamente privado, ficaremos felizes em redefinir o acesso ao nosso software e serviços para você.

E mesmo que o TeamViewer continue a suspeitar de uso comercial depois de analisar seu formulário de suspeita de uso comercial (e sua explicação de uso), damos a você a oportunidade de preencher um autodeclaração de uso privado gratuito de acordo com o TeamViewer EULA . Se recebermos tal autodeclaração, redefiniremos o acesso ao nosso software e serviços para você. No entanto, o TeamViewer reserva-se o direito de tomar outras medidas caso seu padrão de uso indique um uso comercial novamente em um estágio posterior. Essas ações adicionais podem resultar na suspensão ou encerramento de sua conta TeamViewer e/ou IDs TeamViewer ou na suspensão ou limitação da duração da conexão.

Por favor, entenda que sempre fizemos isso, continuamos a fazê-lo e sempre protegeremos nosso software contra uso indevido. Intencional e não intencional. Ainda assim - a comunicação é fundamental. Vamos manter contato, aprender uns com os outros e ter sucesso juntos!

Penso que é fundamental continuar a falar sobre isso, continuar a educar a todos, por exemplo, sobre o que consideramos privado ou comercial, continuar a ter uma visão realista do que se passa e ajustar o que estamos a fazer. 

Talvez um bom exemplo desse ajuste seja a atual crise do Coronavírus: aqui não somos agressivos. Entendemos isso como uma situação especial. Uma situação em que somos solicitados a não fazer muitas perguntas. E é isso que fazemos. 

Uma coisa é certa: estamos gratos por todos que jogam limpo. Somos gratos a todos que estão apoiando a nós e a outros comprando uma licença para usar o TeamViewer para negócios.

Acho que de vez em quando faz sentido que todos revisem seu próprio uso e façam as seguintes perguntas ou perguntas semelhantes: Não comecei a usar o TeamViewer para o meu negócio? Não comecei a me conectar através do TeamViewer para ler rapidamente meus e-mails? Não me beneficiei do TeamViewer e facilitei meu equilíbrio entre vida pessoal e profissional? Não trabalhei em casa via TeamViewer?

E se você puder responder sim a uma dessas perguntas: Aqui está o link para nossa loja virtual:  https://www.teamviewer.com/en/buy-now/  Agradecemos por você jogar limpo!

 

Ainda há suspeita de usar o TeamViewer comercialmente?

OK - há suspeita de que seu TeamViewer seja usado comercialmente, você preencheu o formulário porque tem certeza de que não é esse o caso. Agora você recebeu a confirmação para redefinir seu ID TeamViewer, mas ainda recebe a mensagem informando que é suspeito de usar o TeamViewer comercialmente?

O que está acontecendo você pode se perguntar.

Se você ainda estiver recebendo o PopUp informando que está usando o TeamViewer comercialmente, é possível que o ID TeamViewer do  dispositivo remoto (aquele ao qual você está tentando se conectar)  esteja sob essa suspeita. A questão é: Ambos os lados da conexão recebem o PopUp sobre a suspeita comercial.

Uma conexão TeamViewer sempre envolve dois dispositivos e com isso: Dois IDs TeamViewer.

Portanto, se você ainda estiver recebendo a mensagem, mesmo tendo recebido uma confirmação dizendo que seu ID TeamViewer foi redefinido, provavelmente é devido ao fato de que o ID TeamViewer do dispositivo remoto ao qual você está tentando se conectar é suspeito de ser usado comercialmente. 

Nesse caso, repita o processo e preencha também um formulário adicional para este ID TeamViewer.

 

Encerrando o uso gratuito? NÃO!

Espero que isso esteja claro agora, mas ainda assim: Algumas pessoas estão preocupadas se o TeamViewer deseja parar de oferecer seu serviço gratuito para usuários particulares.

Sempre tentamos ser muito claros em nossas respostas e tirar esse medo de nossos usuários dando uma resposta clara: 

Não. O uso privado do TeamViewer é gratuito.

E é isso: Nada mais a dizer sobre isso. TeamViewer é gratuito para uso privado.

 

O que é considerado privado?

Comecemos por aqui: A utilização privada é mais provável quando utiliza o nosso software e serviços apenas no contexto de atividades, no ambiente e com o equipamento disponível para si no seu contexto de vida privada e/ou familiar.

Coletei alguns exemplos de uso privado para você entender melhor:

✔ Você está fornecendo suporte informático gratuito a um membro da família ou amigo usando um dispositivo particular em casa.

✔ Você está usando o TeamViewer em um dos seus dispositivos privados para se conectar a outro dispositivo privado; por exemplo, para procurar um arquivo armazenado localmente.

✔ Você está ajudando seus familiares a configurar seus dispositivos privados.

✔ Você está ensinando um membro da família a usar um novo programa;

✔ Você está usando o TeamViewer para conectar-se ao seu dispositivo de jogo pessoal.

 

O que é considerado comercial?

Minha compreensão do uso comercial:

O uso comercial é qualquer uso do nosso software e serviços no contexto de uma atividade ou ambiente que vai além da sua vida privada ou familiar.

Seu uso privado inclui seu círculo de amigos e sua família, mas não seus clientes e colegas e também seu escritório, dispositivos de trabalho ou rede corporativa.

O uso comercial inclui quaisquer atividades relacionadas ao seu trabalho, mas não está limitado a um contexto em que haja qualquer relação com atividades lucrativas de qualquer tipo. Isso significa, por exemplo, que o uso do TeamViewer em um clube que cobra taxas de adesão ou paga aluguel de suas instalações é considerado comercial. 

Permita-me compartilhar alguns fatores relevantes que são aplicados pelo TeamViewer para identificar o uso comercial:

  • Padrões de uso típicos para usuários empresariais ou corporativos, por exemplo, usando endereços de e-mail com domínios comerciais para uma conta TeamViewer.
  • Conexões para, de ou dentro de uma rede corporativa.
  • Conexões para, de ou dentro de um sistema operacional de servidor.
  • Usando especificações típicas de dispositivos ou tipos de dispositivos que indicam uma relação comercial.

OK - Vamos colocar essas informações em alguns exemplos:

✔ Você está usando o TeamViewer para atividades relacionadas ao seu trabalho.

✔ Você está prestando suporte aos seus clientes, clientes ou colegas.

✔ Você está usando o TeamViewer em seu escritório doméstico ou para conectar-se ao seu computador de trabalho.

✔ Você está se conectando do seu dispositivo de trabalho ao seu dispositivo doméstico (ou vice-versa) para acessar arquivos armazenados localmente. 

✔ Você está usando o TeamViewer como ferramenta de comunicação dentro da sua empresa ou para fins de trabalho.

 

Comercial ou Privado?

Ok - Vamos fazer disso um jogo e você pode adivinhar: É de uso privado ou comercial?

  1. Estou usando o TeamViewer em meu escritório doméstico para conexões - Uso comercial
  2. Meu pai tem um tablet novo e precisa da minha ajuda para configurá-lo - Uso privado
  3. Quero jogar videogame depois do trabalho em casa e estou usando o TeamViewer do meu celular para ficar na fila - Uso privado
  4. Estou me conectando do meu celular ao meu computador de trabalho para verificar alguns e-mails quando estiver em trânsito - Uso comercial
  5. Estou ensinando um membro da família a usar um novo programa - Uso Privado
  6. Meu pai tem um tablet novo e precisa da minha ajuda para configurá-lo. Enquanto estou no trabalho, conecto-me rapidamente do meu computador de trabalho ao tablet dele - Uso comercial
  7. Estou ensinando um colega a usar um novo programa - Uso comercial
  8. Estou ensinando um cliente a usar um novo programa – Uso comercial
  9. Estou me conectando do meu PC de trabalho ao meu PC doméstico para acessar arquivos armazenados localmente - Uso comercial
  10. Estou fornecendo suporte técnico para ganhar a vida e uso o TeamViewer como ferramenta de suporte remoto - Uso comercial
  11. Estou compartilhando um dispositivo para meu trabalho (como proprietário da licença) e minha vida privada. Uso comercial - (recomendo enfaticamente nunca usar seus dispositivos pessoais para quaisquer fins relacionados ao trabalho. O uso misto de conexões comerciais e privadas não é possível e não é suportado e requer uma licença. Embora suas conexões regulares com seus amigos e familiares não exijam uma licença - todas as conexões com seu dispositivo de trabalho servem. Portanto, recomendo não usar um dispositivo pessoal para atividades relacionadas ao trabalho, pois isso impedirá você de sustentar sua família.)
  12. Estou usando o TeamViewer em um dos meus dispositivos privados para conectar-me a outros dispositivos privados; por exemplo, para procurar um arquivo armazenado localmente; - Uso privado


Atenciosamente,

Carol


Portuguese Community Moderator