Impedir Bloqueio de Tela do Windows
Olá, pessoal!
Instalei o TeamViewer em uma VPS e sempre que fechou ele pelo celular, quando vou acessar a VPS novamente ela aparece com a tela de bloqueio ativa, sendo necessário dar o comando Ctrl + Alt + Dele e digitar a senha de usuário para logar novamente.
Fui nas configurações avançadas e marquei a opção "Bloquear computador remoto" como "nunca", mas ainda assim, quando acesso a VPS ele pede a senha do usuário para logar.
Há um meio de ele não pedir a senha de usuário toda vez que eu logar?
Obrigado.
Respostas
-
Olá @Christiam ,
Obrigada pela sua pergunta!O TeamViewer opera de uma forma diferente em uma VPS. Ele passa a ter dois IDs, o ID do servidor e o ID de usuário. Também é necessário marcar a opção de modo multiusuário nas opções avançadas.
A recomendação é usar o ID de servidor para o acesso não supervisionado. Uma vez conectado ao servidor é possível logar no usuário desejado.
Caso queira usar o ID do usuário, saiba que o usuário deve estar já aberto e logado do lado do parceiro para que a conexão remota seja possível.
Espero que essas informações possam ajudá-lo!
Fico à disposição caso haja outras dúvidas. 🙋♀️
Atte., CarolPortuguese Community Moderator
0 -
Ola, @.Carol.fg.!
Obrigado pelas orientações.
Poderia me dizer onde consigo visualizar e/ou cadastrar esse ID do servidor? E poderia especificar melhor onde fica esse "modo multiusuário"? Eu procurei nas opções avançadas mas não consegui localizar. A versão que estou utilizando é a 15.53.7 (64 bits).
Obrigado.
0 -
Olá @Christiam,
Obrigada pelas perguntas adicionais!- Informações detalhadas de como ver os ID você encontra no artigo: Use o TeamViewer Remote nos servidores Windows
- Referente ao modo multiusuário clarifico aqui que o mesmo é encontrado em versões mais antigas do TeamViewer, no entanto a última versão do TeamViewer Remote não requer/possui mais essa funcionalidade.
- 📌Lembrando também que um plano Premium , Corporate ou Tensor é necessário para se conectar à um Windows server - erros inesperados podem ocorrer caso não tenha um licenciamento suportado.
Fico à disposição caso tenha outras perguntas. 😄
Atte., CarolPortuguese Community Moderator
1