Efetuar ligações remotamente em um celular Android
Boa tarde à todos, eu estou com um projeto e necessito de acessar remotamente um aparelho celular Android através de um PC Windows ou Linux onde o aparelho ficará em uma cidade em outro estado e irei acessá-lo para efetuar ligações de testes utilizando uma operadora à qual presto serviços de NOC, o intuito do projeto é que eu possa efetuar os testes de ligações previstos pela ANATEL para homologação de uso de frequência porém até o presente momento todos os meus testes param no quesito da ligação, consigo controlar o dispositivo remotamente através de redes diferentes porém não tenho retorno de áudio através do PC para poder validar os testes, existe alguma configuração extra no Android que precisa ser feito ou então este tipo de recurso é exclusivo aos usuários que pagam uma licença de uso do software?
Já testei quase todos os programas mais conhecidos e alguns que ficaram no passado, somente 1 me correspondeu porém o dispositivo precisa estar na mesma rede local, não funcionando numa VPN, ficaria grato do apoio da comunidade em solucionar o problema e uma ótima semana à todos.
PS: procurei por post semelhante ou que já contenha minha dúvida e não encontrei mas caso já existe só me avisar que apago o conteúdo ou o moderador pode encerrar sem problemas este meu tópico.
Respostas
-
Boa tarde @rkodaira ,
Obrigada pela sua pergunta e seja bem-vindo à nossa Comunidade!Agradeço e tempo que você levou para escrever a mensagem e todos os detalhes fornecidos.
Verifique o seu caso internamente com a nossa equipe de suporte e no momento a função de "transferência de audio remoto" não está disponível para dispositivos móveis (Android e iOS) - é possível escutar o audio remoto apenas entre conexão de Windows, macOS, Linux.
Dispositivos Linux também não conseguem se conectar a dispositivos móveis - é possível conectar apenas em outros dispositivos Linux, Windows, ou macOS.Espero que esta informação possa ajuda-los.🍀
Fico à disposição em caso de dúvidas.
Atte., CarolPortuguese Community Moderator
0