Erro "Wayland detectado"

Opções

Senhores, estou testando o Ubuntu Desktop OS, amd64 v21.10, em uma máquina virtual da Oracle VM VirtualBox. E dentro da sessão, instalei e estou validando o app TeamViewer. Mas na primeira janela, recebi a seguinte mensagem: "Wayland detectado. Conexões de controle remoto de entrada falharão. Somente sessões Xorg são atualmente suportadas.". De fato, esta é minha segunda tentativa, porque na primeira, toda minha sessão Ubuntu foi derrubada, inclusive a própria VM. Gostaria saber mais informações e uma provável sulução. Muito obrigado. Rogério Prevedel.

Respostas

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,073 Moderator
    Opções

    Olá @RogerioPrevedel

    Seja bem-vindo à Comunidade TeamViewer! 🎉

    A mensagem de erro que você recebeu esta correta.

    👉No momento, apenas conexões remotas de saída são suportadas com o Wayland. Se precisar de conexões de controle remoto de entrada, você deve entrar pelo Xorg clássico.

    Mais detalhes sobre o assunto você pode ver na discussão abaixo:

    Não temos uma previsão para a implementação de uma solução para melhorar a compatibilidade com o Wayland, mas agradecemos a sua mensagem demonstrando interesse na funcionalidade. Embora não possamos prometer quando ou se esse recurso será implementado, vale a pena lembrar que as decisões para novos recursos são baseadas principalmente nas sugestões dos usuários e clientes. 😊

    Me deixe saber se você tiver alguma outra dúvida.

    Boas festas de final de ano! 🎄🎁🎆

    Atenciosamente,

    Carol


    Portuguese Community Moderator