"Não foi possível conectar ao parceiro"
Olá a todos, sou novo aqui e antes de mais bom ano a todos! Como podem ver pelo título, de ontem para hoje deixei de conseguir conectar-me ao PC pessoal (nem por app nem pelo PC do trabalho). Tentei ligar-me a outro PC e deu tudo certo. O que se passou neste intervalo foi eu ter instalado o mbam anti-virus e talvez possa ter gerado algum tipo de incompatibilidade. Agradeço desde já qualquer ajuda.
Respostas
-
Olá @Loko1979 ,
Bem-vindo à nossa Comunidade e feliz ano novo! 🎉
A TeamViewer tem parceria com a Malwarebytes para a proteção de terminais.
- O antivírus que você instalou foi o nosso Endpoint Protection através do próprio TeamViewer?
- O dispositivo com o antivírus não está recebendo conexões, mas você consegue se conectar a outros dispositivos através dele?
Fico no aguardo de mais informações para melhor ajudá-lo.
Atte., Carol 👩🏻🦰🌷
Portuguese Community Moderator
0 -
Olá Carol, não, instalei o antivírus pelo site Malwarebytes e sim, consigo conectar-me a outros dispositivos. Entretanto desinstalei o antivírus mas mesmo assim ainda não consigo conectar ao meu PC, nem através do meu local de trabalho nem pela app. Grato pela atenção
0 -
Obrigada por verificar sobre o antivírus!
Gostaria de entender um pouquinho melhor o seu senário... 🤔
Para o uso pessoal é possível usar o TeamViewer gratuitamente, no entanto, o TeamViewer para uso comercial exige o uso de uma licença.
- Para realizar as conexões remotas a partir do dispositivo local de trabalho você está fazendo o login com a conta licenciada?
Fico no aguardo para melhor ajudá-lo.
Atte., Carol 🌷👩🏻🦰
0 -
Sim, adquiri uma licença Remote Access para me ligar do dispositivo local de trabalho para o PC de casa.
0 -
Mas como já referi, também não consigo conexão da app que tenho instalada no telemóvel para o PC pessoal
0 -
Maravilha!
Obrigada pelas informações adicionais!
Se possível, gostaria que você verificasse mais um fator que podem estar causando a dificuldade:
- Você pode verificar se a licença foi ativada corretamente com a sua conta TeamViewer?
Ao fazer o login com a conta licenciada no TeamViewer, a aba "Controle Remoto" deve mudar para "Acesso Remoto":
Caso isso não esteja ocorrendo, refaça a ativação da licença seguindo o nosso passo a passo do artigo: 📄Ative sua licença do Acesso Remoto
Uma vez que a conta tenha sido licenciada corretamente, você já deveria conseguir fazer as conexões sem problemas (basta fazer o login com a conta no dispositivo do trabalho e no app do dispositivo móvel).
Fico no aguardo do seu retorno.
Atte., Carol 🌷👩🏻🦰
0