Uso comercial - conexão interrompida

Opções
.Carol.fg.
.Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
editado março 27 em Perguntas frequentes

Olá a todos,

👉 Solicite aqui o reset da sua conta para o uso pessoal 👈

Saiba que podem haver casos em que o TeamViewer detecta incorretamente o uso comercial e limita sua conectividade para o uso pessoal mesmo que você não viole as condições da licença.

Lembre-se de adicionar todos os IDs em seu formulário. É importante adicionar os IDs dos dispositivos que você usa no lado local assim como os IDs de seus dispositivos parceiros que recebem a conexão no lado remoto - lembre-se de que os IDs de dispositivos móveis também devem ser adicionados caso use o TeamViewer em seu celular ou tablet.

Se você esquecer de adicionar algum ID, será necessário encaminhar um novo formulário e aguardar novamente o período de 5 dias úteis para o processamento.


Ainda confuso sobre o que é uso comercial e o que é uso privado?

👉 Clique aqui para ver todos os detalhes em nosso Blog👈

Leitura adicional:

 

📌Lembretes:

  • Tenha em mente que o uso comercial não é algo que podemos resolver na Comunidade. A única maneira de resolvê-lo é solicitando-o através do Formulário de Suspeita de Uso Comercial do TeamViewer.
  • Informamos que a equipe da Comunidade junta todos os comentários sobre este tema neste post. Fazemos isso para garantir que todos os usuários encontrem informações rapidamente.

💡Dica: Se você estiver usando o TeamViewer para seu trabalho ou em um ambiente comercial,  entre em contato com nosso departamento de vendas  para saber como sua empresa pode aproveitar melhor o TeamViewer. Veja também o artigo:  📄 Como exatamente é definido o "uso privado"?

Agradecemos a sua compreensão.


Atenciosamente,

Carol


Portuguese Community Moderator

«1

Comentários

  • antoniotandara
    antoniotandara Posts: 0
    editado novembro 2021
    Opções
    Oi, Pessoal do Team Viewer. Por favor, meu uso do Team Viewer é SOMENTE E ESTRITAMENTE PARA USO PESSOAL. USO 2 COMPUTADORES NUM CÔMODO DA MINHA CASA. A PARTIR DUM COMPUTADO EU TRABALHO TAMBÉM NO OUTRO USANDO O TEAM VIEWER. Então, é SOMENTE PARA USO PESSOAL. 
    
    Mas infelizmente, mesmo eu tendo escolhido o uso no modo free do Team Viewer, está ERRONEAMENTE DETECTADO COMO USO COMERCIAL e não é, não é uso comercial. Meu uso do Team Viewer é estritamente pessoal e particular. 
    
    Então, peço a vocês, POR FAVOR, POR FAVOR, registrem meu ID aí, e liberem para mim o uso Team Viewer, sem impedimento e sem bloqueios. 
    
    Atenciosamente, 
    Att,
    Genai Antonio Matias 
    tandara.antonio@gmail.com
    genair.matias@gmail.co0m
    


  • joaocarlos
    joaocarlos Posts: 0
    editado novembro 2021
    Opções

    Olá, no meu celular está aparecendo uma mensagem dizendo que fui classificado como uso comercial e logo me desconecta do meu computador, alguém pode me ajudar por favor?

    Sou João Carlos

  • FRMatias
    FRMatias Posts: 2 ✭✭
    editado setembro 2021
    Opções

    tenho uma conta gratuita do teamviewer desde 2016, ou quase isso, agora não consigo conectar no computador de casa, e quando conecta não fica nem 1 minuto e aparece mensagem "conexão bloqueada após exceder o tempo"

  • FRMatias
    FRMatias Posts: 2 ✭✭
    editado setembro 2022
    Opções

    Estou tentando acessar o meu computador de casa, através do meu trabalho, quando consegue conectar não fica 1 minuto conectado, depois que desconecta aparece a mensagem em anexo. Gostaria de uma ajuda. Desde já agradeço.


  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    editado outubro 2021
    Opções

    Olá @FRMatias

    Seja bem-vindo a Comunidade TeamViewer!

    Estamos inaugurando hoje nossa comunidade na lingua portuguesa! Desa forma você já tem acesso a nossa Base de Conhecimento e Fórum de Suporte. 😄

    Pela sua descrição, é possível que o sistema tenha suspeitado de um uso comercial de nosso produto. Caso você de fato esteja usando o TeamViewer para fins pessoais, você poderá solicitar o rest do bloqueio na página:


    As instruções sobre esse processo você encontra no artigo abaixo:


    Espero que esta informação te ajude! 😊

    Atenciosamente,

    .Carol.fg.


    Portuguese Community Moderator

  • smcristianeasaph
    smcristianeasaph Posts: 1
    editado maio 2022
    Opções

    Eu fui classificado como usuário comercial por engano

    Como fazer neste caso?😮

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    Opções

    Olá @smcristianeasaph,

    Seja bem-vinda à Comunidade TeamViewer! 🎉

    Caso o dispositivo tenha sido classificado por engano como uso comercial, será necessário encaminhar um pequeno formulário para nossa equipe verificar o ocorrido.

    👉Segue a página para preencher o formulário: https://www.teamviewer.com/pt-br/reset-management/

    👉Segue também o nosso artigo com o passo a passo para preencher o formulário:

    Me deixe saber se você tiver alguma outra dúvida. 😊

    Atenciosamente,

    Carol


    Portuguese Community Moderator

  • Ban82Salvatore
    Opções

    Toda vez que faço uma conexão demora uns 15 segundo e a conexão remota é fechada e não conecta mais, leva alguns minutos para se conectar dnv, mas acaba sempre fechando a conexão muito rápido.

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    Responder ✓
    Opções

    Olá @Ban82Salvatore,

    Seja bem-vindo à Comunidade TeamViewer! 😁🎉

    Eu gostaria de entender um pouquinho mais do seu caso...

    Quando a conexão cai, aparece alguma mensagem de erro? Caso apareça nos encaminhe uma captura de tela dela.

    Essa dificuldade ocorre com um equipamento especifico ou todos os dispositivos que você se conecta?

    Aguardo retorno para melhor ajuda-lo! 😊

    Atenciosamente,

    Carol


    Portuguese Community Moderator

  • Ban82Salvatore
    Ban82Salvatore Posts: 1
    editado janeiro 2022
    Opções
  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    editado maio 2022 Responder ✓
    Opções

    Olá @Ban82Salvatore

    Obrigada pelo video!!! ✨ 😁

    Essa mensagem de erro que aparece é referente ao uso comercial da licença MDS (Mobile Device Support).

    👉 Quando há suspeita de uso comercial, o sistema começa a limitar o tempo de duração da sessão remota.

    🍀 Você então tem duas opções:

    1) Caso esteja usando o produto de modo comercial, é necessário adquirir a licença. Basta clicar no "Comprar licença" ou entrar em contato com o nosso time de vendas: https://www.teamviewer.com/pt-br/customer-support/

    2) Caso esteja usando de modo pessoal para uso particular, basta preencher um formulário solicitando o reset dos IDs dos equipamentos afetados.

    Link para preencher o formulário:

    Link do artigo com as instruções e passo a passo deste processo:

    📌Lembrete: O reset geralmente leva 5 uteis, você será notificado por email.

    📌Lembrete2: Adicione o ID do seu equipamento e o do dispositivo móvel ao preencher o formulário.

    Espero que esta informação te ajude a solucionar o problema 😉

    Fico à disposição caso tenha alguma dúvida.

    Atenciosamente,

    Carol


    Portuguese Community Moderator

  • DENIELFURTADO
    DENIELFURTADO Posts: 2 ✭✭
    editado fevereiro 2023
    Opções
  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    Opções

    Olá @DENIELFURTADO ,

    Seja bem-vindo à Comunidade TeamViewer! 🎉🌞

    Usar o TeamViewer para uso pessoal é gratuito. (Mais detalhes sobre o que é considerado uso comercial você encontra aqui.)

    Pode haver casos em que o TeamViewer detecta incorretamente o uso comercial e limita sua conectividade mesmo que você não viole as condições da licença...

    👉 Para resolver essa dificuldade de conexão, entre em contato conosco através do Formulário de Suspeita de Uso Comercial do TeamViewer, que pode ser encontrado em nosso artigo:

    📌Lembre-se de adicionar todos os IDs em seu formulário. É importante adicionar os IDs dos equipamentos que você usa assim como os IDs de seus parceiros que recebem a conexão remota. Em um dispositivo móvel é possível ver o ID nas Configurações avançadas:

    Espero que esta informação possa te ajudar! 😄🍀

    Atte.,

    Carol 👩🏻‍🦰🌷


    Portuguese Community Moderator

  • DENIELFURTADO
    DENIELFURTADO Posts: 2 ✭✭
    Opções

    Eu já fiz esse procedimento e até agora nd

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    Opções

    Olá @DENIELFURTADO , 😃

    👉 Geralmente o formulário é processado em 5 dias uteis.

    Quando você encaminhou o formulário?

    Caso tenha esquecido de adicionar algum ID, será necessário encaminhar um novo formulário e aguardar novamente o período de processamento.

    Fico à disposição caso tenha alguma outra dúvida 🙋‍♀️

    Atte.,

    Carol 👩🏻‍🦰🌷


    Portuguese Community Moderator

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    editado janeiro 2023
    Opções

    Olá a todos,

    👉 Solicite aqui o reset da sua conta para o uso pessoal 👈

    Saiba que podem haver casos em que o TeamViewer detecta incorretamente o uso comercial e limita sua conectividade para o uso pessoal mesmo que você não viole as condições da licença.

    Lembre-se de adicionar todos os IDs em seu formulário. É importante adicionar os IDs dos dispositivos que você usa assim como os IDs de seus dispositivos parceiros que recebem a conexão remota. Caso tenha esquecido de adicionar algum ID, será necessário encaminhar um novo formulário e aguardar novamente o período de 5 dias úteis para o processamento.


    Leitura adicional:

     

    📌Lembretes:

    • Tenha em mente que o uso comercial não é algo que podemos resolver na Comunidade. A única maneira de resolvê-lo é solicitando-o através do Formulário de Suspeita de Uso Comercial do TeamViewer.
    • Informamos que a equipe da Comunidade junta todos os comentários sobre este tema neste post. Fazemos isso para garantir que todos os usuários encontrem informações rapidamente.

    💡Dica: Se você estiver usando o TeamViewer para seu trabalho ou em um ambiente comercial,  entre em contato com nosso departamento de vendas  para saber como sua empresa pode aproveitar melhor o TeamViewer. Veja também o artigo:  📄 Como exatamente é definido o "uso privado"?

    Agradecemos a sua compreensão e colaboração.

    Atenciosamente,

    Carol


    Portuguese Community Moderator

  • daniloviana
    daniloviana Posts: 0
    Opções

    Olá boa tarde!

    Sempre usei a teamviewer como uso pessoal, apesar de sempre querer tido a licença vitalícia mas nunca tive condições. Porém ultimamente estava fazendo bastante uso apenas no meu computar pois ele fica ligado 24h para jogo e sempre acesso para ver o andamento do game e tals.

    Porém hoje fui surpreso com um aviso de uso comercial, sendo que a veracidade dessa fato é nula. Gostaria de saber como faço para ter a punição da conta ser fechada a cada minuto da minha conta?

    Alguém sabe me ajudar?

  • Nellos
    Nellos Posts: 1
    Opções

    Porque me estão pedindo para comprar uma licença?

  • macielbr
    macielbr Posts: 0
    Opções

    Não estou conseguindo usar o Team Viewer ? de forma gratuita o que houve com o programa.

  • livianaves
    livianaves Posts: 1
    Opções
  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,083 Moderator
    Opções

    Olá @livianaves , 😃

    Obrigada pela sua mensagem!

    Sinto muito em saber de sua experiencia negativa...

    O formulário pode levar até 5 dias uteis para ser processado.

    • Já faz mais de 5 dias que você enviou o formulário?
    • Lembrou de colocar todos os IDs? (Tem que colocar os IDs dos dispositivos que você usa para iniciar a sessão remota, e os IDs que recebem a conexão remota).

    Fico no aguardo do seu retorno 🙋‍♀️

    Atte.,

    Carol 🌷👩🏻‍🦰


    Portuguese Community Moderator

  • macielbr
    macielbr Posts: 0
    Opções

    FIZ O PROCEDIMENTO DE DESBLOQUEIO PARA USO PESSOAL MAS NÃO DESBLOQUEOU, QUAL O PRAZO PARA LIBERAÇÃO?

  • GledesNeto1960
    GledesNeto1960 Posts: 1
    editado agosto 2022
    Opções

    boa tarde

    eu preciso de temviwer free pois uso pouco

  • ValmirFco
    ValmirFco Posts: 1
    editado agosto 2022
    Opções

    Uso a versão gratuita e porque a sessão está interrompendo em segundos

  • lazevedoart
    Opções

    Você encontrou solução? Estou com o mesmo problema!

  • massaut
    massaut Posts: 1
    editado outubro 2022
    Opções

    Minha licença é free para usuário e o sistema tá identificando como licença comercial. Como corrigir


  • ASMC
    ASMC Posts: 1
    Opções

    quando quero aceder ao meu computador através do Teamviewer bloqueia-me o acesso, porque parece ter assumido que faço uso comercial. Como posso resolver isso?

  • jmonteiro
    jmonteiro Posts: 1
    editado fevereiro 2023
    Opções

    Bom dia.


    Hoje a tentar ter acesso ao meu PC apareceu-me-me esta mensagem a qual não corresponde á verdade. Para dizer a verdade so acesso ao computador da minha mão prai umas 5 vezes por ano.


    Como posso resolver?


    Obrigado

  • Darcilei
    Darcilei Posts: 1
    Opções

    O aplicativo diz que é de uso comercial e cai após 3 min de conexão, sendo que sempre usei como uso domestico, não uso para fins profissionais, preciso de ajuda

  • Alexs2br
    Alexs2br Posts: 1
    Opções

    Tem aparecido para mim que o meu acesso está limitado porque o meu padrão de comportamento diz que uso para fina comerciais, quando eu uso apenas para ajudar meus pais que são idosos, pois moro em outro país. Como faço para resolver isso? Acesso sempre somente os computadores deles e não tenho conseguido mais usar o Team Viewer...