Tela preta quando o dispositivo exibe a tela de bloqueio por senha ou impressão digital.

Opções
leomarquessrj
leomarquessrj Posts: 3 ✭✭
editado junho 2023 em Dispositivos móveis

Ao acessar um aparelho remotamente, não consegui desbloquear a tela quando é solicitado. Após vários testes, percebi que isso só acontece quando o desbloqueio de tela está configurado para impressão digital. Isso não era para acontecer! Pois se trata de um acesso remoto! Ao exibir a tela popup solicitando a digital, existe a opção de usar a senha de desbloqueio de tela, ao envés de usar a impressão digital. Infelizmente, não consegui descobrir ainda uma configuração que permita exibir a tela popup de desbloqueio de tela, para que eu possa optar por usar a senha no lugar da impressão digital. Por se tratar de um acesso remoto, e eu não estar próximo do aparelho para optar pela minha digital.

Gostaria de saber se existe alguma configuração para que isso não aconteça, ou se tenho que optar por desativar a impressão digital no celular?

Obs: Esse teste foi realizado em dispositivos diferentes e todos que solicitam o desbloqueio por impressão digital apresentaram o mesmo problema de tela preta.


Respostas

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,092 Moderator
    Opções

    Olá @leomarquessrj ,

    Obrigada pela sua pergunta e seja bem-vindo à nossa Comunidade!

    Pela descrição fornecida, acredito que você tenha configurado no TeamViewer Remote do seu dispositivo móvel a opção Desbloquear com biometria.

    Ela requer que o parceiro remoto faça o desbloqueio.

    Não é possível fazer o desbloqueio remotamente pois a tela fica preta.

    Enquanto você vê a tela preta no lado local, o usuário no lado remoto vê a tela abaixo que permite o desbloqueio por Impressão digital ou Senha ao abrir o TeamViewer Remote

    Espero que essa informação possa ajudá-lo! 🍀

    Não hesite em postar novamente caso haja dúvidas adicionais.

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator

  • leomarquessrj
    leomarquessrj Posts: 3 ✭✭
    Opções

    Boa noite Carol!

    A tela preta que eu enviei no print de tela, aparece ao tentar acessar uma configuração que exija a senha de desbloqueio de tela no aparelho acessado remotamente. Neste caso, o acesso remoto foi feito normalmente e o TeamViewer não estava configurado para entrar com a impressão digital. Esse evento aconteceu nos aplicativos TeamViewer Host e no TeamViewer Quicksupport. As configurações de segurança do aparelho acessado remotamente ficam inacessíveis.

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,092 Moderator
    Opções

    Olá @leomarquessrj,

    Obrigada pelo retorno! 😀

    Alguns fabricantes exigem que o usuário remoto seja responsável por qualquer alteração nas configurações de segurança, e assim não é possível alterar essa configuração via sessão remota. Em casos como esse, cabe ao usuário remoto fazer a alteração.

    Lembre-se também que ao se conectar pela primeira vez a um dispositivo, é necessário que o parceiro autorize a conexão e o compartilhamento da tela do lado remoto.

    💡Dica: Você também pode verificar se o dispositivo remoto consta em nossa lista de fabricantes suportados.

    Espero que essas informações possam ajudá-lo!

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator

  • jcamachado
    jcamachado Posts: 1
    Opções

    Ola! Estou com problema semelhante ao relatado .Ao acessar o TABLES SAMASUNG remotamente, ele exibe a tela preta e NAO SE CONSEGUE PROSSEGUIR. O tablet NAO TEM senha, NAO TEM TELA DE BLOQUEIO e mesmo asssim, para DESPERTAR o dispositio remoto, tenho que tocar na tela do dispositivo remoto, no caso , o TABLET. So assim consigo ter o acesso nao supervisionado. MESCMO CLICANDO NA TELA PRETA DO COMPUTADOR LOCAL, O TABLET NAO DESPERTA. TEM QUE ALGUEM QUE ESTA NO REMOTO DAR DUAS BATIDAS COM O DEDO NA TELA. AI O TABLET ACORDA

    JA CONFIGUREI

    APARECER SOBRE OS OUTOS ATIVADO

    EXECUTAR EM SEGUNDO PLANO ATIVADO

    REMOVER PERMISSOES SE O AAP NAO FOR USADO ( DESMARCADA_

    PERMIRIR USO DE DADOS COM PROTEÇAO DE DADOS ATIVADO ( MAECADA)

    BATERIA USO NAO RESTRITO ( PERMITE USO ( PERMITE USO DO APP EM SEGUNDO PLANO SEM RESTRIÇOES)

    HOST CONFUGURADO PARA NUNCA SUSPENDER


    MAS NADA RESOLVE


    COMO RESOVER ESSE PROBLEMA DE SUPORTE NAO SUPERVISIONADO?

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,092 Moderator
    Opções

    Olá @jcamachado ,

    Seja bem-vindo à nossa Comunidade e obrigada pelas informações fornecidas!

    Você sabe se o tablet Samsung possui o Knox?

    No momento o TeamViewer só consegue controlar os dispositivos Samsung que possuem Knox. Você pode verificar sobre essa informação aqui.

    Aguardo o seu retorno para melhor ajudá-los.

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator

  • euss
    euss Posts: 3 ✭✭
    Opções

    Estou com o mesmo problema, não entendi direito como resolver.

    Teenho um Samsung S10 com o Teamviwer Host que preciso acessar remotamente estando longe do aparelho, ele está configurado para deslboqueio por senha mas a tela fica preta.

    Faço da mesma forma em um Lenovo K6 e nele aparece o teclado pra digitar a senha.

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,092 Moderator
    Opções

    Boas-vindas à nossa Comunidade @euss!

    Obrigada por se juntar a essa discussão, e lamento saber que você também está tendo essa dificuldade.

    Você poderia nos confirmar se o seu Samsung S10 possui o Knox?

    👉 Você pode verificar sobre essa informação aqui.

    Fico no aguardo do seu retorno! 🙋‍♀️

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator

  • euss
    euss Posts: 3 ✭✭
    Opções

    Obrigado Carol, meu aparelho possui Knox sim versão 3.8.

    Eu havia instalado o Teamviewer Host, ontem tentei instalar o TeamViewer Universal Addon mas continuou com o mesmo problema.

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,092 Moderator
    editado fevereiro 14
    Opções

    Obrigada pelo retorno @euss!

    Agradeço também por ter verificado a compatibilidade do dispositivo.

    A primeira sessão remota via acesso não supervisionado do TeamViewer Host sempre vai precisar que o parceiro remoto aceite a conexão liberando a gravação da tela. Depois que a primeira tentativa de sessão remota for aprovada pelo parceiro, as próximas sessões você já consegue se conectar diretamente ao dispositivo conforme explicado aqui.

    Caso esse não seja o problema, me encaminha por gentileza com mais detalhes o comportamento e as configurações do dispositivo.

    Fico no aguardo para melhor ajudá-los. 🙋‍♀️

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator

  • euss
    euss Posts: 3 ✭✭
    editado fevereiro 14
    Opções

    Acho que meu problema é diferente. Eu consigo me conectar pelo Teamviewer e já dei permissão, sempre que me conecto aparece a tela de bloqueio porém quando arrasto pra cima pra aparecer o teclado pra desbloquear a tela fica preta.

    Se eu conseguir acertar os numeros no escuro e digitar a senha corretamente o aparelho remoto desbloqueia e ai sim a tela aparece.

    Este link que enviou (https://community.teamviewer.com/Portuguese/discussion/comment/146698/#Comment_146698) aparece "Problema de autorização

    Você não tem autorização para fazer isso."

  • .Carol.fg.
    .Carol.fg. Posts: 1,092 Moderator
    Opções

    Oi @euss,

    Referente ao link, peço desculpas realmente não estava direcionando certo, mas foi corrigido.

    Referente ao problema com a tela preta na hora de digitar a senha de desbloqueio usando o TeamViewer Host, eu consegui simular o problema do meu lado.

    Eu informei nossos engenheiros sobre a dificuldade, mas ainda não tive um retorno ainda. Voltarei aqui com updates sobre o caso assim que possível.

    Você tem uma licença do TeamViewer? Se sim, a recomendação é entrar em contato direto com nosso suporte via ticket.

    Se não, peço gentilmente que aguarde por um retorno meu nessa discussão.

    Agradeço desde já sua compreensão.

    Atte., Carol


    Portuguese Community Moderator